Acerca da notícia "As mentiras do partido Chega"...
Leia o artigo aqui:
Esta notícia pesquisei-a na net, é de 28 de Março de 2028, e é uma entre muitíssimas que mostram que quer o líder do partido o Chega quer muitos dos seus porta-vozes mentem.
A mentira é um falso testemunho que distorce a nossa realidade, ela é em muitos casos uma verdadeira assassina da realidade, e também com o tempo ela é suicida, lembremo-nos da imprensa nazi do tempo de Adolf Hitler onde Goebels ,ministro da propaganda, declarara que ao repetir muitas vezes mentiras elas tornam-se verdade, isso construiu para a Alemanha um clima propício para a II Grande Guerra Mundial moldando a opinião pública pela forma como retratava as minorias que culpava, falsamente, como sendo as causadoras da crise da Alemanha do Pós 1a Guerra Mundial.
A História depois ensinou-nos que esse clima de mentiras sucessivo só originou ódios, guerras, corrupção e o horror do holocausto.
Na esteira do marketing político estabelecido por Steve Bannon, preso por fuga aos impostos, o homem que esteve por detrás do marketing de Trump, nos Estados Unidos da América, e de Bolsonaro, no Brasil, hoje este presidente está na cadeia, a mentira é atirada de modo a espantar o povo, enganando-o, tornando-o ressentido, atirando-o contra as minorias migrantes que segundo o Chega estão sempre ilegais, não trabalham, não produzem nada e só retiram o puro sangue branco nacional...
A História ensina e quem a sabe não repete os mesmos erros...
O melhor caminho será ver com clareza. O partido Chega é no fundo um satélite dos conservadores americanos, da opus dei Igreja ultra-conservadora e dos resquícios do salazarismo que só nos trouxe ignorância, guerra, mentiras, censura, prisões de democratas, deportações de pessoas inocentes que nem tinham direito à sua defesa e migração em fuga para fora do país devido á pobreza que esse salazarismo impunha de forma autoritária e ditatorial não havendo sequer partidos de oposição.
Voltar a esses tempos, quer o nazi quer o de Salazar ou de "três Salazares", o que é ainda pior, será sem dúvida um retrocesso para todos nós pois passaremos a viver num estado governado por mentiras, fake news, maus comportamentos, um pouco á imagem do furor pelo poder do seu lider, e por todo um ideário já passado que nada trouxe de bom ao país que é agora Europa e democracia e não o país do "orgulhosamente só" .
Somos já, findado os salazarismos, uma esclarecida constituição elaborada á luz da razão, do bom senso e do bom gosto graças ao 25 de Abril de 1974 e a revolução de Abril foi isso mesmo uma atitude patriótica e democrata onde imperou o bom senso e o bom gosto, a busca pela verdade e não a mentira.
Comments
Post a Comment